quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Identidade secreta

Nossa heroína nasceu da miscigenação semelhante a formação étnica brasileira, combinando as diversas culturas, o negro, o índio com os conhecimentos da natureza, a resistência do nordestino, a paciência do oriental, o nacionalismo americano, a consciência do europeu, os ritos religiosos e o improviso do brasileiro, para lutar contra as mazelas que afligem o povo oprimido.
Quando a situação exige, ela invoca os espíritos dos ancestrais, adquire a força, as habilidades e os poderes destes, para ajudá-la a se livrar dos apuros que podem comprometer sua integridade física.
O chamamento se dá quando nossa personagem se depara com uma situação em que seus esforços normais já não são suficientes para sanar o problema. Ela se concentra e invoca o espírito que melhor possa dominar a questão, ao mesmo tempo em que surge uma fantasia inspirada nas madrinhas de bateria de escolas de samba, uma alusão ao carnaval e uma homenagem às mulatas brasileiras. A mudança física ocorre quando ela estende os braços e fica na triunfal e característica pose de sambista (possibilidade de comercializar a Action Figure). Nessa hora, suas roupas originais saem, dando lugar ao novo uniforme ao ritmo do batuque da bateria de escola de samba ou parecido com o som do Olodum.   
Uma personagem feminina que vive e enfrenta as agruras do mundo real, sofre todos os tipos de preconceito, mas com a sua inteligência e astúcia consegue superar as dificuldades impostas em seu caminho.
Consciente dos seus direitos como cidadã, sabe discernir com clareza o certo do errado, segundo o seu ponto de vista e repertório cultural. Sempre disposta a novas experiências.
Madura para sua idade, 18 anos, gosta de ler e escrever, discute os assuntos da atualidade, é praticante da legítima arte marcial brasileira, a Capoeira e quando necessário, usa suas habilidades em sua defesa e dos que precisarem.
Os amigos a chamam simplesmente de Graça, pois é meiga, sensível, solidária e está sempre disposta a ajudar aqueles que sofrem algum tipo de discriminação ou injustiça.
Seu nome de batismo é Maria da Graça do Perpétuo Socorro, uma desconhecida que sai do anonimato quando enfrenta a maldade, a desumanidade e a opressão de um governo corrupto para se tornar Capoeira Mulata. Ela é humana, mortal, mas, tem a proteção dos espíritos iluminados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário